domingo, 24 de julho de 2011

Dia dos Pais



Dez Mandamentos do Pai

1)Constituirás tua família com amor,
sustentando-a com o teu trabalho
e dirigindo-a com energia e bondade;
2)Será prudente nos negócios, pródigo no ensinar,
zeloso em manter a autoridade materna,
ponderado ao decidir, mas irrevogável em tuas decisões;
3)Terás para com tua esposa permanente solidariedade moral. Nela buscarás, sem nunca desatender aos seus conselhos;
4)Destruirás os erros em teu lar e qualquer
desordem que nele apareça;
5)Aja de tal maneira que teus filhos vejam em ti,
quando crianças, força que ampara;
6)Quando adolescentes, inteligência que ensina;
quando homens, o amigo que aconselha;
7)Jamais cometerás a loucura de pôr em conflito
ou em luta o poder materno e paterno;
8)Afasta teus filhos do caminho do vício, ensina-lhes a vencer
com virilidade os males e as maldades da vida;
9)Estuda com atenção a aptidão do teu filho,
não lhe faças achar que és maior que tu,
mas em silêncio conduza-o a caminho de ser;
10)Vela para que ele seja tão robusto de corpo como soa de inteligência. Faze dele um ser humano antes de fazê-lo sábio.

Poesia 

Pai,
Hoje festejam o seu dia.
È muito justo,
È muito nobre...
Reconhecer seu valor,
Sua vida de lutas e
Seu empenho e valor.

Pai,
Este tempo é um desafio,
Pois falta espaço...
Até para dar um abraço.
Não sobra um tempinho
Para fazer um carinho;
E, às vezes, fica o desejo...
De parar tudo... E dar um beijo.

Pai,
Neste tempo de agora.
Sabe o que seu filho quer?
Não, não quer seu dinheiro,
Mas você de corpo inteiro.
Já não interessa o brinquedo,
Mas a chance de contar meu segredo.
Precisa mesmo é de passear...
Sem relógio, sem a distância contar.

Sabe Pai,
Seu trabalho, seus negócios,
Sua empresa, suas diversões,
Revelaram-me, com surpresa,
Um pai esquecido e falho.
Sabe o que esqueceu?
O aniversário de casamento;
Tirar fotos da família;
O dia do meu nascimento...
O beijo de despedida;
Chamar mamãe de querida;
De pedir e agradecer a...
Deus pelo sustento.

Pai,
Neste tempo tão fugaz,
Deus precisa de homens fortes.
E ser forte é...
Reconhecer as próprias fraquezas;
È ser capaz de retornar, recomeçar;
Ser forte é pedir perdão...
E estender sua mão e...
Dos erros não mais se lembrar;
Ser forte é estar ajoelhado...
E a face de Deus sempre buscar.


Oração pelo Pai

E agora Senhor Deus,
Eu te peço em oração:
Que abençoe a cada Pai,
Dando a tua proteção.

Nas lutas – dá sabedoria;
Na vida – dá alegria;
Na família – orientação

E que seja mais fiel...
Como cidadão do céu,
Fazendo sempre o bem.

Conforta o seu coração...
Aumenta a sua visão,
E que seja feliz também.

Eu te peço tudo isto...
No nome santo de Cristo,
Hoje e sempre, amém!

 O dia dos pais

Entre as festas da família,
Existe o “Dia dos Pais”:
-Procuremos sempre honrá-los,
Sendo bons filhos, leais.

Aos nossos queridos pais,
Prestamos essa homenagem,
Pedindo que nos perdoem...
Toda a nossa traquinagem.

Ao lado da nossa mãezinha...
Guardemos com gratidão,
Nosso querido paizinho...
Bem dentro do coração

Oração de Pai
Ontem à noite...
O meu filhinho me confessou...
Um erro seu, um pecadinho,
E se ajoelhou,
Orando triste, desta sorte,
Assim ele falou:
-“Permite, ó Deus,
 que eu seja um homem sábio
e forte como o papai !”
Assim ele exclamou.

Dormiu. Então junto ao leito...
Ajoelhei-me, e vendo o mal
dentro em meu peito, assim orei:
-“Ó Deus transforma-me em criança como esta aqui –
Tão pura e cheia de confiança...
Meu Deus em Ti!”


A palavra mais querida
O nome mais magnífico é Deus.
O mais profundo é alma.
O mais comprido é eternidade.
O mais rápido é tempo.
O mais escuro é pecado.
O mais vergonhoso é hipocrisia.
O mais extenso é verdade.
O mais forte é direito.
O mais terno é amor.
O mais doce é lar.
O mais querido é PAI!!!!

Meu querido pai,
Meu companheiro e amigo,
Hoje não vou vê-lo...
Nem vou abraçá-lo,
Como fazia todos os anos...
Neste dia especial.

Não lhe comprei o presente tradicional...
e não verei o seu sorriso bondoso de agradecimento.
E o seu filho não estará tão alegre e feliz
à mesa do almoço festivo.

Mas, eu estarei como sempre, pensando em você.
E me auto-avaliando em função dos ensinamentos
de vida que você me deu. Por palavras,
atitudes e, sobretudo pelo exemplo.

Como eu gostaria de repetir você.
Eu teria orgulho de poder ser :
Tão bom; tão trabalhador; tão inteligente;
tão progressista; tão humilde; tão útil a sociedade;
tão querido; tão respeitado.

Mas hoje você não está aqui.
Mas está em meu coração!!!
Obrigado por ser meu pai!!!


Jogral

Ser Pai

1-Ser pai não é fácil.
2-Ser pai não é brincadeira.
3-Ser pai não é só ter filhos.
4-Ser pai não é só ser chamado de pai.
5-O que é ser pai, afinal?
Todos-Ser pai...
5-Ser pai é sentir o compromisso de educar.
4-De amar.
3-De rir.
2-De chorar.
1-De observar.
4-De repreender.
2-Ser pai é colocar as coisas na ordem certa
3-È agir na hora certa.
1-Mas será que todos os pais estão cientes do seu dever?
5-Será que todos os pais fazem jus ao título que levam?
Todos-Ser pai...
1-O mundo precisa de pais responsáveis.
2-Pais que se esforcem.
4-Que eduquem conforme os ensinamentos de Deus.
5-Que ensinem o caminho do bem.
3-Que ensinem aos filhos a desviar-se do mal.
2-Que mostrem aos filhos o caminho para o céu.
1-Na Bíblia, no livro de provérbios, nós lemos:
5-O filho sábio alegra seu pai. O filho insensato é tristeza parar seu pai.
Todos-Ser pai...
2-È ensinar os filhos a serem sábios.
3-Se quiseres alegrar-te,
1-Ser honrado e amado,
4-Instrui o teu filho no caminho em que deve andar,
5-E até quando for velho não se desviará dele.
1-Este é um conselho do sábio Salomão.
2-Conselho para todos os pais.
3-Conselho para ti pai.
4-Segue-o e serás feliz.
5-Terás filhos felizes.
1-Receberás como recompensa:
2-Amor, reconhecimento,
Todos-E um muito obrigado, Pai!.







Música Pai (cantado)
Play Back (Turma do Printy)

Para baixar arquivo do 4shared
escolha a opção download now,
aguarde uns segundos e clique
em download file now!


Obs. Muitos blogs estão com um acervo muito bom! Então organizei essa postagem bem simples, caso, eventualmente vc não organizou nada, faça bom uso. E Procure se antecipar para essas datas!

2 comentários:

  1. obrigada tio fausto pelo o seu amor e dedicação com o ministério infantil, há tanta carência de pessoas nas igrejas que queiram trabalhar com crianças
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Arnete... Graça e Paz! Estou muito agradecido por sua visita e comentário. É uma honra te-la por aqui prestigiando nosso site. Realmente, falta trabalhadores nessa seara. Mas vejo também pouco interesse dos ministérios em investir no departamento infantil da igreja. É gasto. É a mesma relação do governo com a educação, se gasta mais com o sistema prisional do que com a formação escolar! Infelizmente. Deus abençoe!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters